Expulso do Partido União Brasil, sob o motivo de que sua conduta estaria contrariando o estatuto e o programa partidário vigente da agremiação União Brasil, o vereador por Petrolina Gaturiano Cigano recebeu carta de expulsão assinada pelo Presidente Estadual da sigla – Marcos Amaral, em 13 de julho de 2022.
Nos bastidores da política da Terra dos Impossíveis (Petrolina), comentários sinalizam que o pedido da expulsão do parlamentar petrolinense teria sido uma sugestão do diretório municipal de Petrolina.
“Fui expulso do meu partido em 13 de julho de 2022, só que eles (a prefeitura) não tinham conhecimento disso, e isso me dá uma prerrogativa para migrar para outro partido independente de janela partidária, pois não cometi infidelidade partidária alguma”, enumerou o vereador Gaturiano Cigano em entrevista à imprensa em seu gabinete parlamentar na Câmara de Vereadores de Petrolina.
Após expulsão o parlamentar ingressa no Partido Verde (PV) e assume a liderança da sigla na Casa Legislativa Plínio Amorim, Câmara de Vereadores de Petrolina.
Por: Redação JB Notícias