A eleição para a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) terminou com a vitória do consenso. Os prefeitos deixaram de lado projetos pessoais e pensaram no bem da instituição; no coletivo. Consequentemente, quem sairá ganhando será o municipalismo e o povo de Pernambuco.
O consenso quer dizer que os prefeitos optaram pela alternância de poder. A gestora de Serra Talhada, Márcia Conrado, será a presidente; com o gestor de Paudalho, Marcelo Gouveia, como vice – ambos haviam manifestado o desejo de concorrer. Em 2024, Marcelo assumirá o comando da instituição no lugar de Márcia.
O ex-presidente da Amupe, deputado estadual José Patriota, e a atual mandatário da associação, Ana Célia Farias, prefeita de Surubim, conduziram com maestria e sensibilidade política esse consenso que agradou a todos; a exemplo da governadora Raquel Lyra, que abalizou todo o processo.
Merece também um destaque o gesto altruísta do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, que retirou sua candidatura em prol da unidade. Dessa forma, todos foram contentados: os partidos e a classe política, traduzidos na composição da diretoria. O resultado será uma Amupe forte, coesa e concentrada no que o povo quer: a solução dos problemas e mais qualidade de vida.
FalaPE