Petrolina-PE no sertão, é uma cidade Megalópole, e por isso seus gestores tem obrigação de fazer com que a administração municipal esteja sempre um passo à frente das necessidades da população. Só que não. Apesar de ser “a Califórnia do sertão, a cidade que dizem ser o orgulho de Pernambuco, o melhor lugar pra se viver, pra se morar, hoje, está completando cinco anos, que o ex-prefeito Miguel Coelho, (UB) fez a entrega das fardas dos alunos da rede municipal”, denunciou Gaturiano Cigano, na sessão desta terça feira, 28, na câmara municipal.
“O que é que está acontecendo, onde foi parar o dinheiro”, questiona. A fala do parlamentar acontece após ele fazer uma verdadeira peregrinação nas escolas da rede dom município. “Estive visitando escolas. Uma vergonha. No bairro Rio Corrente, ventiladores apresentam barulhos, o que tira a tenção dos alunos, e a qualidade da aula fica abaixo do esperado”, denunciou.
Para o vereador, a propaganda do governo, que sai na televisão, destoa da realidade. “Petrolina, é a melhor de se viver, pra se morar, tem o Ideb, o melhor do estado. É o melhor, é? Porque os filhos do prefeito, dos deputados, dos vereadores, não estão matriculados na rede municipal, com exceção do vereador Marquinhos do N-4. Não é essa bondade toda”, provoca.
Demonstrando indignação, Cigano reforçou suas denúncias, informando que “uma mãe de aluno teve que tirar do seu bolso para comprar a farda”, afirmou, lamentando que “a administração municipal está mais preocupada com os números do carnaval, em detrimento da manutenção e cuidados com a educação”, alfineta.
Ainda nas suas críticas, o vereador disse que “quando se apresenta números nesta gestão eu fico até arrepiado, porque para errar em números só tem eles mesmo. Trinta milhões circulou no carnaval. Espero que realmente isso tenha acontecido”, pondera.
Gaturiano alerta a base do governo na câmara, que nos discursos “afirma estar tudo bem. Mas somos da oposição, e temos de mostrar a realidade da nossa cidade. Estou fazendo critica construtiva, pois não tenho nada contra o prefeito Simão e seu grupo. Estamos cobrando para que as coisas de fato aconteçam. São cinco anos de espera pela farda, sem que o município faça a entrega. É o munícipio com a melhor qualidade de ensino do estado. Imagino se não fosse”, finalizou.
Blog do Claudio Farias