Câmara abre duas CPIs e pode cassar prefeito pernambucano

O prefeito mais mal avaliado da história de Serrita, Aleudo Benedito, está sendo investigado em duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), abertas pela Câmara Municipal. O provável impeachment de Aleudo se dará por supostas irregularidades em obras na cidade, que parece não ter prefeito, tamanha é a bagunça na gestão pública. Esse é o conteúdo da primeira CPI.

Aleudo faz um governo desastroso; sem prioridades, sem entregas. Parece que governa de costas para o povo que o elegeu em 2020. Tudo isso somado à inúmeras denúncias de falcatruas em pagamentos; o que motivou a abertura da CPI por parte dos vereadores de Serrita.

E as investigações não param por aí. Em uma outra CPI, os parlamentares de Serrita tratam da questão de concursados de 2017, que foram nomeados em 2020, na gestão passada, e, em 2021, foram exonerados pelo atual gestor. Um aborto jurídico, vale ressaltar, sem precedentes na administração pública! Só lembramos que o juiz da comarca de Serrita concedeu reintegração desses concursados.

Não bastasse a inoperância, o prefeito contratou a peso de ouro um escritório para defender sua posição; sem ainda uma resolução. O que o “gestor” deveria se preocupar no momento era provar uma suposta inocência e se manter no cargo. Mais honroso, porém, seria ele reconhecer que não tem condições de administrar Serrita e sair da política. Fonte – Fala PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *