Raquel Lyra continua dizendo não ao sertão de Pernambuco

Governadora não promove nenhum comandante de unidade do Sertão, mais de 90% dos promovidos são da capital

Na manhã deste sábado, 04 de março de 2023, foi publicado no diário oficial do Estado de Pernambuco as promoções dos oficiais da Polícia Militar de Pernambuco. Na relação não consta o nome de nenhum oficial superior, comandantes e subcomandantes de unidades do Sertão do estado promovido, os comandantes de batalhões e companhias independentes foram esquecidos pela governadora. Mais de 90% dos oficiais promovidos são da capital, alguns trabalham na parte administrativa.

O Sertão do estado abrange mais de 50% da área territorial do estado, ao longo do ano tivemos vários registros de apreensões de armas de fogo, drogas, prisões por mandado em outras ações na região, além dos grandes eventos ocorridos em toda região do sertão sem o registro de ocorrências negativas, mas na hora das promoções os oficiais não foram reconhecidos pela governadora Raquel Lira.

PMs e familiares tem manifestado insatisfação com o comportamento da gestora estadual, principalmente quando a medida caracteriza perseguição a uma região onde a então candidata perdeu para a adversaria. “É uma situação delicada porque pode haver uma onda de desmotivação nos oficiais desprestigiados. Qual terá sido o critério adotado? Fica o alerta para os gestores estaduais para que no próximo ano esse processo seja revisado e para as vagas sejam destinadas de forma proporcional para todas as regiões do estado, capital, agreste e Sertão”, nota pública.

Blog do Didi Galvão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *