Pouco mais de 24 horas depois de um adolescente de 14 anos ter a perna amputada após ser mordido por um tubarão em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, mais um ataque foi registrado no mesmo bairro, no fim da manhã desta segunda-feira (6).
Uma mulher, ainda sem qualquer informação sobre idade ou identificação, teria sido atacada também na Praia de Piedade, a aproximadamente um quilômetro do local do incidente com o adolescente, na Igrejinha de Piedade. A mulher teria perdido um dos braços no ataque.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife.
Segundo as primeiras informações, a mulher estaria consciente ao dar entrada no HR. Mas, além do braço esquerdo, a vítima teria ferimentos no abdômen e nas pernas.
Adolescente
Um adolescente de 14 anos mordido por um tubarão no fim da manhã do domingo (5), em Piedade, também em Jaboatão, teve a perna amputada. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (6) pelo Hospital da Restauração (HR), onde o jovem está internado e ainda sem previsão de alta. Segundo informações do hospital, a amputação da perna direita do adolescente foi necessária devido à gravidade das lesões e aconteceu ainda no domingo, durante procedimento cirúrgico a que ele foi submetido logo após o socorro.
Apesar da perda do membro, mordido na coxa, na altura acima do joelho, a vítima estaria com um quadro de saúde estável. Recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na manhã desta segunda, e agora estaria na enfermaria, sob os cuidados de uma equipe multiprofissional.
Os cuidados seriam necessários não só pelo estado de saúde do jovem, mas também devido à amputação. “Ele e a família estão sendo acompanhados pelas equipes de Serviço Social e Psicologia do hospital”, informa o HR por nota.
O adolescente foi levado para o HR, a maior unidade hospitalar do Nordeste, localizada no Derby, área central do Recife, depois de socorrido pelo helicóptero do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) para a UTI Samu. Fonte: JC Online