Casa Zeferino Nunes e a falta de atuação junto a população das Comissões Permanentes

A Câmara de Vereadores de Lagoa Grande(PE ), Casa Zeferino Nunes, realmente precisa dar satisfação a população do que acontece por lá.

Mas o que preocupa, é que essa mesma população não cobra e nem marca presença nas sessões para saber o que anda fazendo os vereadores daquela casa.

Um exemplo é a composição das Comissões Permanentes, onde a população não tem conhecimento quais vereadores fazem parte e de qual comissão.

Segundo apurou o blog, nessa atual composição, teve vereador que nem sabia que tinha sido indicado para uma certa comissão, ficando surpreso, pois não foi consultado antes de incluir seu nome em uma certa comissão.

Na sessão da última terça-feira dia 14/03, Maranhão do PSOL, esteve na Casa Zeferino Nunes acompanhando a sessão e cobrou atuação firme dessas comissões.

“(…) as comissões que existe na Câmara funcione. Que nós  tem a comissão da saúde, nós tem a comissão da agricultura, nós tem.a comissão de obras, nós tem a comissão escolar, nós tem as comissões. Então eu pedi aos vereadores que as comissões funcionassem”, disse Maranhão através de um grupo de Whatsapp.

Maranhão sugeriu ainda que os vereadores de cada comissão, tirassem um dia por semana para elaborar relatórios do que acontece no município para mostrar a sociedade que os vereadores estão trabalhando, assim como, estaria fundamentando as demandas para cobrar do executivo municipal que atenda os anseios da sociedade.

Confira as atuais composições das comissões na Casa Zeferino Nunes:

Comissão de Justiça Obra e Orçamento: 

– Rosineide de Sousa Silva Medeiros  (PRESIDENTE)

– Francisco Geova (MEMBRO)

– Juvanilson Silva Rezende (MEMBRO)

Comissão de Educação, Saúde e Direitos Humanos :

– Altamir Gomes de Sá (PRESIDENTE)

– Lindaci Ramos de Amorim (MEMBRO)

– Werliane Araújo Souza (MEMBRO)

O mandato das atuais Comissões Permanentes, tem duração de dois anos  através da Portaria n° 017/2023 de 17 de Fevereiro de 2023 de acordo com Regimento Interno.

Esses e outros fatos e acontecimentos passam despercebidos na Casa Zeferino Nunes, porque nem mesmo a imprensa local e nem a população é dado conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *