Vereadora Werliane Araújo alinhada com a gestão Cappellaro, fala sobre Diárias e Locações de veículos na Casa Zeferino Nunes

Vereadora Werliane Araújo, Dep. Federal Coronel Meira e Prefeito Vilmar Cappellaro

Em Lagoa Grande(PE), a postura da vereadora Werliane Araújo(PSB) na Casa Zeferino Nunes, tem chamado atenção dos Lagoagrandenses.

Firme nas suas decisões e atitudes no legislativo, Werliane tem caminhado lado a lado com o prefeito Vilmar Cappellaro(MDB), sem descuidar das necesidades da população e dos mais carentes.

Esta semana participando da 24ª edição da “Marcha dos Prefeitos” em Brasília, a vereadora fazendo parte da comitiva do prefeito Vilmar Cappellaro e secretários, esteve colada nos passos de Cappellaro nas visitas aos gabinetes dos senadores e deputados levando as demandas do município.

Secretário de governo Olavo Marques, secretário de saúde Italo Ferreira e a vereadora Werliane Araújo
Vereadora Werliane Araújo, Olavo Marques(Sec.governo), Fabiana Ribeiro(Sec.educação), Italo Ferreira(Sec.Saúde), Vilmar Cappellaro(Prefeito), Eliene Neri(Sec. Assist. Social)

A vereadora Werliane também é a única parlamentar com o menor valor gasto com benefícios em diárias em 2022, totalizando em R$ 2.400,00 (DOIS MIL E QUATROCENTOS REAIS), esse valor ficou bem abaixo até mesmo de alguns servidores do legislativo.

Outra atitude da vereadora que ganhou pontos junto a população, é que; enquanto o presidente da Casa Zeferino Nunes, vereador Josafá Pereira(MDB) fez processo licitatório para locar 11 veículos modelo Mobi 1.0 da Fiat, Werliane foi a única  vereadora que não quis ser beneficiada, ou seja, não quis  pegar o veículo.

Atualmente o custo mensal com a locação dos referidos 10 veículos aos cofres públicos, chega ao valor de R$ 38.454,60 (TRINTA E OITO MIL QUATROCENTOS E CINQUENTA E QUATRO REAIS E SESSENTA CENTAVOS).

 

O Lagoa Grande Noticias procurou a vereadora para comentar e, para ela é  interessante que todos os agentes públicos obedeçam os cinco principios da administração pública, que é Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e por último
Eficiência.

DIÁRIAS 

“É  o que devemos pensar nesse momento ao utilizar o dinheiro público, fazendo o uso correto do dinheiro público sem desperdício. As diárias não são ilegal,  mas que deve haver limite para gastos”, destaca a vereadora.

CARRO LOCADO 

“Não optei pelo carro locado, porque já tenho o meu, tem vereadores que não tem veículo e, precisam se deslocar para comunidades e demais localidades, acho justo a locação, o fato de que eu não peguei o veículo não caracteriza que os demais colegas estejam errado, cada um tem sua necessidade de locomoção. E por fim, o que devemos observar é a questão do valor do aluguel, se está dentro do padrão em relação aos demais veículos do município”, concluiu Werliane Araújo.

 

Fonte dos dados: Tome Conta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *