Neste domingo(02), o sebador Petista de Pernambuco Humberto Costa, esteve visitando Lagoa Grande(PE) e, sacudiu os bastidores da politica local.
A visita do senador a Capital da Uva e do Vinho foi rápida, mas foi suficiente para causar uma movimentação e especulações nos bastidores da politica.
Acompanhado pelos ex-deputados estaduais, Odacy e Dulcicleide Amorim, Humberto esteve reunido em um restaurante em Izacolandia com um grupo de vereadores composto por; Josafá Pereira(MDB), Rosa Farias(SD), Edneuza, Lafaiete(MDB), Lindaci Amorim(UB), Professor Vavá(SD), além do ex-secretário de Agricultura de Lagoa Grande, Reginaldo Alencar, o ex- vereador Erasmo Farias e outros simpatizantes petistas.
Em seguida, o senador Humberto Costa esteve no Distrito de Vermelhos, numa visita articulada pelo Secretário de Infraestrutura, Ademar Nonato, o senador esteve na Vitivinícola Garziera, do ex-prefeito Jorge Garziera. Vale destacar que Ademar Nonato sempre manteve uma boa relação política com Humberto Costa.
E lá foi recepcionado pelo ex-prefeito Jorge Garziera, da vice-prefeita Catharina Garziera(PSB), pelo prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) e outras lideranças, onde conheceu a produção de uvas e fábricação de vinhos e espumantes Garziera.
Onde também se destacou os potenciais de crescimento e geração de emprego e renda conquistados pela vitivinícola Garziera, uma empresa impulsora do desenvolvimento no Vale do São Francisco.
Com isso, a presença de Humberto causou especulações devido um grupo liderado pelo presidente da Casa Zeferino Nunes, vereador Josafá Pereira, esteve reunido com o senador.
E de acordo com informações, a reunião com o grupo do vereador Josafá, foi para a apresentar o presidente da comissão provisória do Partido dos Trabalhadores em Lagoa Grande, Everaldo Coelho e a organização da sigla em Lagoa Grande, assim como, apresentação dos futuros filiados no município.
Isso significa dizer que; Josafá entrará na briga para ter o comando do partido e os vereadores presentes certamente irão migrar para o PT, já que Josafá já se coloca como pré-candidato a prefeito em 2024, cortando o laço com o grupo do prefeito Vilmar Cappellaro, onde foi eleito, isso por quê; pra sair candidato a prefeito na oposição, Josafá tem que deixar o MDB comandado por Cappellaro.
Como perguntar não ofende: Até quando Cappellaro vai suportar Josafá no MDB?