Nesta terça(11), na Sessão da Casa Zeferino Nunes, a vereadora Werliane Araújo(PSB) trouxe a tribuna um assunto que tem trazido preocupação para pais de alunos em escolas de todo o Brasil.
“Faço uso da tribuna para falar de um assunto bem polêmico, além de polêmico tem deixado os pais bastante preocupados, não só em Lagoa Grande mais no país inteiro, que são esses ataques ultimamente que tem acontecido nas escolas”, disse a vereadora.
A vereadora mencionou o corrido em Goiás e em Manaus, assim como, os demais casos que aconteceram nos últimos dias.
“Quando a gente comenta por aí com algumas pessoas por aí, ‘a mais aqui em Lagoa Grande não acontece’. Acontece sim! Em qualquer lugar está propicio a acontecer uma tragédia deste nível. As escolas são locais em que guardamos os bens mais precioso que temos que são os nossos filhos e, os pais clamam muito em relação à segurança”, destaca Werliane.
Ainda em seu discurso, a vereadora Werliane Araújo disse saber que não é questão que possa ser tratada de providências imediata pelo gestão municipal, mas cobrou iniciativa e criticou o estado classificando como falho.
” Venho aqui cobrar do poder executivo. Eu sei que o Estado tem sido falho neste momento, por que até agora eu não vi nenhuma manifestação em relação ao governo estadual como irá proceder para poder prevenir e fazer a questão de segurança, se vai colocar patrulhas nas escolas, qual o projeto que vai ser feito para realizar para poder resolver esta questão. Eu sei que não é fácil e nem rápido, mais precisamos de uma medida imediata. Lagoa Grande temos 26 mil habitantes, temos bastante escolas”, concluiu a vereadora Werliane Araújo.