A união faz a força. A parceria entre a Prefeitura de Lagoa Grande e a Compesa, através da Gerência de Unidade de Negócios Regional do São Francisco, gerida pelo engenheiro Marcelo Guimarães, mudou a cara do município. Nos últimos três anos, por exemplo, os lagoa-grandenses contemplaram a Companhia investir mais de R$ 15 milhões em obras estruturadoras.
Enquanto esteve no comando da Unidade de Petrolina, Dr. Marcelo Guimarães, não mediu esforços, e, através da boa relação com o prefeito Vilmar Cappellaro, proporcionou melhorias e estabilizou o abastecimento da sede de Lagoa Grande, pondo fim ao rodízio de água.
Outra ação da Compesa que também beneficiou milhares de lagoa-grandenses foi o saneamento dos bairros Vasco, Cristo Rei, Estátua, Alto Deca do Céu e Alto Grande. Os moradores dessas localidades esperaram mais de 20 anos e viram o sonho virar realidade devido à parceria entre a prefeitura e a Companhia.
Os investimentos da Companhia Pernambucana de Saneamento não ficaram restritos à Sede, o interior também foi fortemente contemplado com as ações. Durante o comando do engenheiro Marcelo Guimarães, foi desenvolvido um projeto para ampliação do sistema do distrito de Vermelho e do Assentamento Ouro Verde.
O cidadão lagoa-grandense possui milhões de motivos para agradecer ao gerente Dr. Marcelo Guimarães, além das ações citadas, o gestor deixou em andamento a obra da nova elevatória de esgoto e requalificação da ETE Lagoa Grande, que deve ser concluída até o mês de julho.
O prefeito Vilmar Cappellaro destacou que o legado deixado pelo gerente da unidade de Petrolina será reconhecido devido aos inúmeros benefícios que levaram qualidade de vida ao povo lagoa-grandense. “Em nome do povo de Lagoa Grande agradeço imensamente ao amigo Dr. Marcelo Guimarães, sua passagem enquanto gestor proporcionou melhoras reais para nosso povo”, disse o prefeito.