Wine Motorhome movimenta a ‘Capital da Uva e do Vinho do Nordeste’

A exposição de trailers e ônibus transformados em moradias sobre quatro rodas está atraindo pessoas de toda a região e de outros estados. O evento atraiu grupos de todo o Brasil, Estados como Bahia, Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro e várias cidades de Pernambuco, estão participando do evento.

Os veículos estão estacionados em um espaço da Fazenda Garibaldina, Vinícola Garziera, pioneira no enoturismo no Sertão de Pernambuco.

EMBAIXADORES

Segundo o prefeito Vilmar Cappellaro (MDB), em entrevista ao Blog da Josélia, voltar a mostrar para antigos e novos olhares todo o potencial de Lagoa Grande e da produção de uva e vinhos finos junto com toda essa cadeia produtiva, é extremamente prazeroso e economicamente importante para a cidade e todo o Vale do São Francisco.

“Nosso propósito é justamente atrair eventos como esse que teve seu primeiro ano há 4 anos. Agora, retornam e quando conhecem nosso potencial, viram nossos embaixadores, passam a divulgar nossas riquezas e nosso potencial. Isso atrai dinheiro novo, cada cacho de uva vendido, é dinheiro novo para nós. Serve para movimentar a economia de nossa cidade e região e o turismo vem junto”, frisou o prefeito Vilmar Cappellaro.

A fala do prefeito e referendada pelo ex-prefeito do município, o enólogo e empresário vitivinicultor, Jorge Garziera que cedeu parte da área da Fazenda Garibaldina para alojar as motorhome. Em declaração à blogueira Josélia Maria, Jorge que é pioneiro na produção de uva e vinho no sertão pernambucano e foi o primeiro gestor lagoagrandense, falou da importância de atrair visitantes ao polo vitivinícola e mostrar os produtos e o potencial local para àqueles que irão apoiar as vendas dos produtos do polo vitivinicultor de Lagoa Grande e região.

“É assim que se faz, um ajuda o outro. Conhecer a qualidade dos nossos produtos, degustar, adquirir e levar a informação para fora, é uma forma de apoiar as vendas e fazer crescer todo esse nosso potencial”, acrescentou Jorge.

PIONEIRO

Jorge Garziera é fundador do Polo Vitivinícola do Vale do São Francisco, segundo maior em produção de uva e vinhos e derivados do país, uma de suas marcas como gestor por duas oportunidades da ‘capital da uva e do vinho do Nordeste’. Aliás, esse título existe justamente por essa transformação que o empresário e ex-prefeito, fez nascer e faz crescer a região vitivinícola em pleno semiárido nordestino.

VILLA GARZIERA

Catharina Garziera, filha de Jorge e hoje vice-prefeita de Lagoa Grande, revelou que a empresa comandada pela família aproveitou o 2º Wine Motorhome para retomar o roteiro do enoturismo na Fazenda Garibaldina, sede da Vitivinícola Terroir do São Francisco. Agora com o nome Villa Garzeira, o espaço está pronto para voltar a receber visitantes de todos os cantos do mundo.

“Aproveitamentos essa segunda edição do Wine Motorhome para reabrir as portas do nosso enoturismo. A Villa Garziera está preparada para receber e acolhere aos turistas e a população de nossa região, conhecendo o lado do sertão do Nordeste que tanto nos dar orgulho”, disse a simpática anfitriã sobre a volta do roteiro pioneiro do enoturismo no Polo Vitivinícola do Vale do São Francisco.

Para detalhes sobre agendamento de visitas, acessa as redes sociais da Vinícola Garziera nas redes sociais.

Blog da Coluna Bastidor

Por Cinara Marques, da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *