O novo revés político para o grupo do ex-prefeito de Araripina, Sertão do Araripe, Alexandre Arraes, movimentou a principal cidade do Araripe ontem.
O ex-prefeito teve suas contas de gestão, referentes aos anos de 2014 e 2015, reprovadas pela Câmara Municipal em sessão realizada na noite de quarta-feira (26).
Oito dos doze vereadores na sessão acataram a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que já havia recomendado a rejeição das contas do ex-gestor.
A votação foi de oito votos a favor da reprovação e quatro votos contra a reprovação, com a participação de 12 vereadores. Os que votaram pela reprovação foram Doval da Saúde, Aurismar Pinho, Evandro Delmondes, Camilla Sampaio, Kalígia Mateus, Camila Modesto, João Doutor e Luciano Belo. Os vereadores que votaram contra a reprovação das contas do ex-prefeito foram Francisco Edivaldo, João Dias, Divona e Silvano do Morais. O presidente da Câmara, Roseilton Oliveira, não vota, a menos que haja empate, enquanto os vereadores Rodrigo Cobrinha e Luciano Capitão não estavam presentes na sessão.
Como esta coluna adiantou, no último dia 20 de abril o processo do TCE-PE atestou a ausência de recolhimentos para o Regime Próprio de Previdência Privada (RPPS) e para o Regime Geral de Previdência Privada (RGPS), totalizando um prejuízo de R$ 5.356.886,39 aos cofres do município.
Com essa nova derrota de Alexandre Arraes, o grupo da situação segue comemorando. Na última eleição, o ex-prefeito e sua esposa, a deputada estadual Roberta Arraes (PP), apoiaram o candidato Tião do Gesso (Solidariedade), que perdeu a eleição para o atual prefeito Raimundo Pimentel (PSL).