O caldeirão da politica de Lagoa Grande, a Capital da Uva e do Vinho essa semana esquentou e ferveu.
As informações é que o clima entre o prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) e o presidente da Casa Zeferino Nunes, vereador Josafá Pereira(MDB), ficou pesado em uma reunião nesta quinta(27) que vinha sendo solicitada pelos vereadores com Cappellaro.
O clima entre ambos já não vem bom faz tempo, isso porque Josafá vem fazendo uma oposição claramente disfarçada nas barbas do prefeito Vilmar Cappellaro e, se armando com um pequeno grupo dentro da Casa Zeferino Nunes tentando se fortalecer como pré candidato a prefeito.
Traição ou Trairagem? eis a questão.
Na reunião o galo cantou e o Pinto piou, isso porque, segundo informações, essa semana aconteceu uma audiência, onde Cappellaro entrou com um ex secretário na justiça, isso devido na eleição de outubro passado 2022, circular um santinho de Cappellaro com Bolsonaro, sendo compartilhado em redes sociais pelo ex secretário, o que foi alegado pelo prefeito se tratar de montagem e fake news, a ação impetrada por Cappellaro foi de uso indevido de imagem.
Traição ou Trairagem? Na tal audiência Josafá e a vereafora Edneuza Lafaiete foram arrolados como testemunha de defesa do ex secretário, o que causou espanto surpreendendo Cappellaro. Alegando estar doente, Lafaiete não compareceu a audiência.
Para os especialistas políticos de plantão, o vereador Josafá ou Fafá como é chamado por alguns, tá querendo apenas uma desculpa esfarrapada para oficializar o rompimento com Cappellaro.
Fafá já sopra ao vento que será candidato a prefeito com ou sem o apoio de Cappellaro e numa andança furiosa, vem tentando buscar apoios e alianças a qualquer custo.
Ser ou não ser oposição? eis a questão que alguns tentam disfarçar e buscar justificativas pra isso mirando 2024.