Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Grande(PE), realiza o I Encontro de Usuárias com Fibromialgia

Na última quinta-feira(18), a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande-PE, através da Secretaria de Saúde(SESAU), realizou o I Encontro de Usuárias com Fibromialgia.

O encontro realizada na Câmara de Vereadores, contou com a presença de usuárias, prefeito Vilmar Cappellaro, Diretoria do Hospital José Henrique de Lima, secretário de saúde Italo Ferreira, vereadores, Wilson Alencar, presidente da AfibroVasf, Sueni,assessora de comunicação da AfibroVasf, Conselho de Saúde e a sociedade civil.

Dizendo feliz e honrado pela presença das usuárias, o secretário falou da iImportância de participar das ações públicas do município.

“A gente precisa que vocês como Lagoagrandenses, possam participar das ações públicas das políticas públicas existentes em nosso município”, disse o secretário Italo Ferreira.

Para a usuária Cleodenir Silva, o momento foi de grande importância para as portadoras de fibromialgia e foi uma luta para o evento acontecer. E que as usuárias necessitam dos serviços para melhorar a qualidade de vida, pois o tratamento não é só com medicamentos.

O prefeito Vilmar Cappellaro também agradeceu a presença das usuárias que atenderam o convite para o debate sobre o assunto.

“Agradecer a vocês que vieram reforçar esse chamado para que a gente possa juntos, encontrar os caminhos e procurar mar mais atenção a essa situação que realmente impressiona pela dimensão que vem a acontecer”, falou o prefeito.

Na oportunidade foram realizado cadastros das usuárias para confecção de carteiras.

A fibromialgia (FM) é uma condição que se caracteriza por dor muscular generalizada, crônica (dura mais que três meses), mas que não apresenta evidência de inflamação nos locais de dor. Ela é acompanhada de sintomas típicos, como sono não reparador (sono que não restaura a pessoa) e cansaço. Pode haver também distúrbios do humor como ansiedade e depressão, e muitos pacientes queixam-se de alterações da concentração e de memória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *