O primeiro suspeito de participar do homicídio da adolescente, Adrieny Gonçalves dos Santos, foi solto após passar por audiência de custódia.
A menina foi morta e teve o corpo carbonizado na madrugada da quinta-feira (25), no distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina-PE. O homem, de 58 anos, foi preso horas depois do crime, com sinais de embriaguez.
Ele já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas. O homem de 38 anos, apontado como segundo suspeito pelo crime, foi preso neste final de semana e permanece detido.
Segundo o Conselho Nacional de Justiça, a audiência de custódia é um instrumento processual que determina que todo preso capturado em flagrante deve ser levado à presença de uma autoridade judicial em até 24 horas.
Nesse encontro, o juiz irá avaliar a legalidade, a necessidade e a adequação da continuidade da prisão ou da eventual concessão de liberdade, com ou sem a imposição de outras medidas cautelares. Não é julgado, neste momento, o crime em si, apenas o ato da detenção.
A ideia central é que seja avaliado se o preso precisa, necessariamente, ser mantido em cárcere, ou pode responder pelo processo em liberdade.
Fonte: Blog Nossa Voz