Ademar Nonato diz que vai se filiar no PT, para partido não eleger camumbembe e rei de ratazana em Lagoa Grande(PE)

De olho na eleição municipal do próximo ano, em Lagoa Grande(PE), a disputa pelo comando do Partido dos Trabalhadores(PT) no município  vem ficando cada vez mais forte.

Atualmente filiado ao MDB, o vereador licenciado e atual secretário de Infraestrutura do município, Ademar Nonato, já anunciou que vai se filiar no partido e faz justificativas.

Nonato sem citar nomes tem criticado veementemente via grupo de Whatsapp de debate político,  postulantes que buscam o comando da sigla para tentar fortalecer a pré-candidatura a prefeito do presidente da Casa Zeferino Nunes, vereador Josafá Pereira. Ele que se elegeu no MDB do prefeito Vilmar Cappellaro e,  que deve deixar o partido para se lançar candidato a prefeito.

Diante de tantos ínteresses pela sigla atualmente, Ademar diz: “No momento é oportunismo mesmo”.

Nonato não esteve presente na plenária do partido que aconteceu em Petrolina no última sexta(02) com a presença do senador Humberto Costa, a senadora Teresa Leitão, o deputado federal Carlos Veras; os estaduais João Paulo e Doriel Barros e justificou em alto e bom tom.

“Eu não fui para lá, só para Humberto Costa saber que eu não estou desesperado por partido, eu posso ser candidato em qualquer partido em Lagoa Grande”.

Reafirmando o que vem dizendo constantemente que irá se filiar ao PT, Nonato sem papa na língua já  manda um recado aos interessados pela sigla.

“Agora, eu vou pro PT, que é justamente pra não deixar o PT usado para eleger Camumbembe, para não eleger rei de ratazana,  em Lagoa Grande”.

 Ademar Nonato diz já ter conversado com o presidente da comissão provisória do partido em Lagoa Grande, Everaldo Pedreiro, onde esclareceu que não quer ser presidente do PT,  queria que compusesse o PT com as pessoas que são petistas, educadoras que são petistas e citou alguns nomes, mas o mesmo(Everaldo) não colocou e desvirtuou o processo do interesse dele e se debandou para o outro lado, o que Nonato aponta como conveniente e oportunista.

Dizendo não ter ganância pelo poder, Ademar voltar a fazer críticas sobre  manobras políticas em eleições de câmara e dar alfinetadas sem citar nomes.

“Eu não tenho essa ganância por poder, não eu não tenho essa ganância, de gente que quer ser presidente de Câmara eternamente não, eu não tenho essa pretensão…de pessoas que acham que só eles é que podem ser, ninguém tem a oportunidade, só a pessoa…faz eleição, trama, muda regimento, mexe com tudo pra poder ser. Não tem capacidade de ser, aí vai pela tramoia e, eu não sou disso não, é por isso que eu não quero, eu não participo dessa tramoia não.

Ademar se coloca como fiel seguidor do prefeito Vilmar Cappellaro e defensor da sua gestão.

“Não deixo Vilmar em nenhum momento é o melhor prefeito da história de Lagoa Grande é a sorte dessa cidade(…) hoje eu estou com Vilmar e, deixar ele hoje, deixo não. Não deve um real a ninguém é um exemplo de prefeito, só não reconhece alguns cabeças dura que tem por aí, é o prefeito que mais fez saneamento, calçamento pavimentações e fará mais asfalto, não acabou”, disse Ademar Nonato.

No caso do pretenso candidato a prefeito Josafá Pereira, o mesmo foi eleito no grupo do prefeito Vilmar Cappellaro e se articula para sair candidato na oposição, ou seja,  contra a Cappellaro.

Até o momento Josafá Pereira, publicamente não tem se posicionado sobre deixar a base do prefeito, mas nos bastidores aliados tentam alavancar seu nome e jogar na rua como pré candidato a prefeito.

Como perguntar não ofende: O que Josafá teme ou o que estar esperando para se declara oposição?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *