Disputa pelo Comando do PT e nome de Jorge Garziera como sucessor de Cappellaro, Já são destaques da politica de Lagoa Grande(PE)

Em Lagoa Grande(PE), a disputa de apoios para eleições municipais 2024, já começou e as apostas também já estão abertas.

E o Lagoa Grande Noticias, tem acompanhado debates em grupos políticos de Whatsapp que vem esquentando, principalmente quando o assunto é o Partido dos Trabalhadores em Lagoa Grande e o nome do sucessor do atual prefeito Vilmar Cappellaro.

Com nomes sendo colocados na rua como do empresário e ex-prefeito, Jorge Garziera, de volta ao cenário político da Capital da Uva e do Vinho como pretenso sucessor de Cappellaro e pela oposição do presidente da Câmara de Vereadores Josafá Pereira(MDB), as costuras políticas já prometem muitos debates.

O atual secretário de Infraestrutura e vereador licenciado Ademar Nonato(MDB), que já está com discurso pronto para o ano que vem, canta as pedras do jogo, como também tem batido forte sobre a disputa pelo comando do PT na cidade.

Além de assegurar que seu apoio segue firme a Vilmar Cappellaro até o fim, Nonato também lista  importantes nomes da politica que estarão fortalecendo o palanque do candidato a sucessor de Cappellaro, inclusive do ex-governador Paulo Câmara.

“Está com ele, Ranilson Ramos, está com ele, Lucas Ramos, está com ele, Jarbas Filho, vai estar com ele, Rosa Amorim, vai estar com ele, Paulo Câmara, vai estar com ele sim, vai estar Jarbas Vasconcelos. Nós vamos estar juntos comJorge Garziera  que será o candidato a prefeito de Lagoa Grande, essa é essa a verdade”, dispara Nonato.

E já, sem citar nomes dar alfinetada em quem pretender deixar o grupo de Cappellaro, Ademar Nonato deixa claro sua fidelidade e segue enaltecendo o nome do Garziera.

“Eu não sou traíra, eu não sou traíra, eu não vou arredar um pé do meu compromisso e da minha lealdade com ninguém, no dia que Vilmar Cappellaro sair eu posso apoiar quem eu quiser mas até 31/12/2024, eu estou com Vilmar Cappellaro na política até 31 de dezembro e, se ele voltar eu estarei com ele de novo e, estarei com Jorge Gaziera e acabou a conversa”, metralha Nonato.

Como é do conhecimento de todos Lagoagrandenses, Ademar foi um militante fiel e defensor do Partido dos Trabalhadores, chegando a ser vereador e vice-prefeito formando sempre grande grupo político com expressivas votações.

Ademar garante que irá lutar para que não haja manobras com o intuito oportunista de lançar candidatura própria em Lagoa Grande e volta a disparar fortes críticas denunciando haver interferência financeira em filiação familiar, segundo ele.

Eu sou uma das pessoas que contribui com o PT em Lagoa Grande, que botei nas costas, que carreguei nas costas e o jogo que estão fazendo hoje com o PT em Lagoa Grande para querer lançar candidatura própria em Lagoa Grande é de oportunista, de pelego de Camumbembe, nós não vamos permitir, eu vou lutar até o fim, mas nós não vamos permitir, é isso que estão fazendo, querendo usar o PT. Estão fazendo coloio por aí… reunião com família, dando dinheiro a família para filiar a família, dando dinheiro”, disse Ademar Nonato.

Deixando explícito está havendo prática de manobras na tentativa de chegar ao comando do PT em Lagoa Grande, Ademar classifica como esquema político.

Eu já tenho nome de gente. Então não venham com esse papo que não é não é esquema estão usando o partido para esquema, para esquema político, essa é a verdade, para gente que nunca foi petista, que não sabe nem o que é política. É a política de usar o dinheiro público para comprar apoio”, disse o secretário Ademar Nonato.

Ademar desafiou e disse que vai mostrar as irregularidades que estão acontecendo em Lagoa Grande em torno da disputa pelo comando do PT.

O secretário disse nunca ter visto tal postura politica em Lagoa Grande e que também teve uma conversa com o presidente da comissão provisória Everaldo Pedreiro antes de iniciar esse processo pelo comando do PT em Lagoa Grande e ele foi quem mudou a rota.

Se ele mudou a rota, é problema dele, eu já sou um dissidente, vou ser um petista dessidente“, afirmou.

E concluiu dizendo:

E se tiver compra, eu denuncio, como está tendo, vou levar para a direção estadual, eu vou levar… eu tenho acesso à direção estadual eu tenho acesso a todos, a todo mundo eu tenho acesso, até a federal, imagine a estadual”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *