Na ultima quarta-feira(21), aproveitando a visita da governadora Raquel Lyra a Lagoa Grande(PE), uma comissão com representação de agricultores, estive reunida com a governadora para tratar sobre o decreto n° n° 41.546, de 16 de março de 2015 que institui a Reserva Silvestre do Tatu Bola no município.
A reunião com a governadora aconteceu na Enoteca, após o ato de assinatura da Ordem de Serviço do acesso viário ao Polo Empresarial do município. E foi fechada, durando menos de meia hora e a imprensa não teve acesso. O STR entregou um documento a governadora.
Diante das palavras da governadora, os participantes saíram otimistas.
O ex-vereador Joaquim da Rocinha que faz parte da comissão de representação dos agricultores, saiu bastante satisfeito.
“A governadora disse que os agricultores ficassem tranquilos que não ia tomar nenhuma decisão sem conversar com os agricultores e, já pediu pra sua equipe do meio ambiente analisar. Não poderia dizer ali que iria revogar o decreto, porque não sabia quais implicações poderia acontecer se ela revogasse um decreto dessa natureza”, disse Joaquim da Rocinha.
Ainda segundo Joaquim, a governadora se comprometeu em analisar com muito carinho e que os agricultores ficassem tranquilos que não iriam ser penalizados e que já estava ciente desse decreto mas tava analisando com sua equipe.
Participaram da reunião, o prefeito Vilmar Cappellaro, o secretário de governo, Olavo Marques, os vereadores; Edneuza Lafaiete vereadora e Mantena, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o ex-vereador Joaquim da Rocinha, Associação Comunitária dos Campesinos Afetados pela Reserva de Vida Silvestre Tatu Bola e Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável.