Em sua passagem por Lagoa Grande (PE), na última quinta(06), a Deputada Estadual Rosa Amorim do Partido dos Trabalhadores(PT), foi enfática ao dispara criticas ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e enalteceu o atual governo do presidente Lula.
Em um espaço de eventos na cidade que reuniu lideranças políticas e militantes do PT, destacou a importância da volta do Programa Bolsa Familia, Minha Casa Minha Vida do Ministério do Desenvolvimento Agrário e outros.
E responsabilizou o ex presidente por colocar o país no mapa da fome.
“Bolsonaro colocou o país no mapa da fome e foi responsável por tirar a comida da mesa das famílias do nosso povo, é uma tristeza chegar nas casas do nosso povo, chegar no no campo, ou seja nas periferias, abrir a geladeira nesses últimos 4 anos e as nossas famílias não terem nada para comer ou terem muito pouco para comer, ou tomar café da manhã e não saber se vai almoçar, ou se vai jantar. E esse foi o cenário que Bolsonaro deixou em nosso país”, disse Rosa Amorim.
A parlamentar ainda foi mais criticar ao defender que inelegíbilidade é pouco para punir o ex-presidente Bolsonaro.
“Inelegível é muito pouco a gente quer ver Bolsonaro atrás das grades, a gente quer que Bolsonaro seja punido por todos os crimes que ele cometeu”, cravou a Deputada.
E concluiu chamando atenção para um desafio, principalmente do próximo ano:
“Nós temos um desafio muito grande porque nós derrotamos ele mas nós não derrotamos o Bolsonaro ismo mas nós não derrotamos o fascismo ela falou da importância enquanto parte dos trabalhadores olha para o que serão as próximas eleições principalmente no próximo ano”, concluiu Rosa Amorim.