Sob forte comoção, menina Ashila Gabriele é sepultada em Juazeiro

Foto: Reprodução/WhatsApp

Sob forte comoção, o corpo da pequena Ashila Gabriele Bomfim Mendes, de 10 anos, foi enterrado na manhã de hoje (13), no cemitério central de Juazeiro (BA). O sepultamento ocorreu após um cortejo pelas ruas do bairro Santo Antônio, saindo do SAF, onde o corpo estava sendo velado desde ontem (12). (Veja vídeo abaixo)

Uma multidão acompanhou o velório e prestou homenagens à garota, que foi levada pelo ex-namorado da mãe dela na noite da última terça-feira (11) e encontrada morta em um terreno baldio no bairro João XXIII, na manhã de ontem.

O suspeito do homicídio de Ashila Gabriele Bomfim Mendes foi preso em flagrante no Centro da cidade por policiais da Delegacia Territorial de Juazeiro, como este Blog mostrou. A Polícia confirmou que a menina foi morta com golpes de faca.

Ela havia desaparecido na terça, no bairro Jardim Flórida, e vinha sendo procurada pela família. De acordo com o delegado Thiago Pessoa, responsável pelas investigações, no trajeto, o suspeito disse que encontrou um catador de recicláveis e pediu a ele uma faca. Depois, levou a criança para o final de uma rua e a matou. Imagens de câmeras de segurança mostram o homem saindo com a criança. Segundo o delegado, ele confessou em depoimento que atraiu a garota com convite para fazer um lanche.

Não aceitava o fim do relacionamento

O suspeito é ex-namorado da mãe da menina e a polícia suspeita que o homem matou a criança por não aceitar o fim do relacionamento. Um primo da mãe de Ashila contou à TV São Francisco que o homem esteve no local de trabalho da ex, por volta das 15h de terça-feira, para propor uma reconciliação e fazer uma série de ameaças.

O delegado detalhou ainda que o homem vai responder por homicídio qualificado, mas isso pode mudar ao decorrer das investigações. A polícia vai apurar se o suspeito teve ajuda de terceiros para matar a criança e se, inicialmente, pretendia sequestrá-la para atrair a ex-namorada.

 

Blog do Carlos Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *