Vereadores de Lagoa Grande, participam do 2° Encontro do Programa de Fortalecimento das Câmaras Municipais de PE realizado em Petrolina

Petrolina(PE) está sediando encontro do Programa de Fortalecimento das Câmaras Municipais de Pernambuco.

Essa é a segunda etapa do projeto que vai percorrer as 12 regiões administrativas do estado com o objetivo de discutir a importância de uma gestão pública sustentável.

Representantes de pelo menos 7 municípios da região estiveram presentes e, Lagoa Grande(PE) foi o destaque com o maior número de vereadores participando do evento, no total de 08.

A perspectiva ambiental com que se pensa hoje sobre o descarte de resíduos sólidos, o desafio da administração pública deve ter a perspectiva da sustentabilidade e, essa é a proposta das oficinas do programa de fortalecimento das Câmaras Municipais.

A ideia dessa parceria entre o Senado o Instituto Legislativo Brasileiro e a Escola do Legislativo de Pernambuco, é atuar coletivamente para que a sustentabilidade possa ser um valor para administração pública e que os servidores os vereadores as vereadoras capacitadas para o exercício desse mandato, tendo a sustentabilidade como um valor possam atuar na transformação da administra são pública é nessa revisão né é da cultura organizacional que nós estamos que querendo querendo atuar e o programa ele atua em todo o estado do Pernambuco é uma iniciativa inovadora que a escola tem promovido para que todos possam ter acesso a esse conhecimento o que a gente quer formação de gestores comprometidos com o tema da sustentabilidade“, disse Danielle Abud, doutora em Gestão Sustentável e palestrante.

O projeto que pretende multiplicar conhecimento entre os 184 municípios de Pernambuco, é uma parceria entre a Assembléia  Legislativa do estado(Alepe), através da Escola Legislativa e o Senado Federal.

A primeira edição aconteceu no final de maio em Garanhuns e as oficinas do programa de fortalecimento das câmaras municipais vão acontecer nas cidades pólo das 12 regiões administrativas de Pernambuco.

São os 6 Sertões os 3 agreste as 2 matas e combinaremos na região metropolitana qual é o objetivo? objetivo é levar a todas essas o foco são os vereadores, funcionários das câmaras e prefeituras, gestores  público de uma maneira geral até mesmo de entidades que têm afinidade com o serviço público para que possa elaborar os seus orçamentos a sua programação com foco na sustentabilidade já que o risco e recursos públicos são escassos é importante que a gente otimiza a utilização desse recurso”, explicou o Superintendente da Escola do Legislativo da Alepe, José Humberto Cavalcanti.

Acredito que é de muita relevância para a Câmara, para nós, para cidade, para o estado, para o país que; sustentabilidade acredito que é um tema que tem uma grande importância hoje para os nossos dias para nossa vida para as gestões independente qual seja a gestão”, disse o vereador e líder do governo na Casa Zeferino Nunes, Fernando Angelim.

Apesar de ser voltada ao legislativo municipal, a capacitação está aberta a outras instituições que se interessarem pelo tema.

Estiveram participando os vereadores; Fernando Angelim, Pipi de Almir Leite, Neguinho Rezende, Professor Vavá, Lindaci Amorim, Rosa Farias, Edineuza Lafaiete e Inaldo Torres.

Texto adaptação GRTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *