O prefeito Vilmar Cappellaro sancionou nesta sexta, dia 18, o Projeto de Lei 012/2023, que autoriza o município de Lagoa Grande a outorgar concessão para exploração dos serviços do Matadouro Municipal (Abatedouro Frigorífico) pelo prazo de até 10 anos.
O funcionamento do Matadouro Municipal que terá abate de animais de médio e grande porte é a conclusão de um trabalho incessante da gestão, através da Secretaria Municipal de Agricultura e de Desenvolvimento do Interior (SEADI), com os órgãos competentes. De acordo com o projeto, a concessão será precedida de licitação.
O Chefe do Executivo agradeceu à Câmara de Vereadores pela aprovação unânime do projeto e disse que a operacionalização do abatedouro avança consideravelmente com o projeto sancionado. “Com o desempenho do matadouro vamos fechar a cadeia produtiva e a população lagoa-grandense ganha tranquilidade”, disse o prefeito.
O prefeito lembra que o fechamento do ciclo deixará a linha de produção em constante funcionamento e que a área sequeira será potencialmente independente, assim como a área irrigada. “Nossa gestão investiu em treinamento para os produtores, avançou fortemente no melhoramento genético e nas campanhas de vermifugação dos animais, e entregamos o Pátio Coberto de Feiras do distrito de Vermelhos”, destacou Cappellaro.
Para o prefeito, o funcionamento do matadouro deixará a cadeia produtiva completamente fechada. “Tivemos um trabalho árduo e a sanção deste projeto é fundamental para a geração de emprego e renda dos munícipes e principalmente para os marchantes”, concluiu Vilmar Cappellaro.
Ascom