O capotamento de um ônibus escolar, no município de Chã Grande, deixou dezessete pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (23). Entre elas, crianças com idade entre 03 a 10 anos.
De acordo com o SAMU, a ocorrência foi registrada por volta do meio-dia na região do sítio Macacos, zona rural da cidade.
Inicialmente, a prefeitura de Chã Grande informou que 14 alunos, motorista e monitor estavam dentro do veículo, que seguia destino até a Escola Laerte Pedrosa. Por volta das 16h, o total de estudantes foi atualizado para 15.
O atendimento aos feridos foi realizado com o auxílio do SAMU de Chã Grande e de outras cidades, além das ambulâncias do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, Guarda Municipal e Defesa Civil.
Segundo a prefeitura, todas as vítimas foram socorridas para o hospital local, que mobilizou seis médicos e reforçou a equipe de enfermagem e apoio para o atendimento. Não foram registradas vítimas fatais.
Após os primeiros socorros, cinco alunos e o monitor do ônibus foram transferidos para unidades hospitalares no Recife. No início da tarde o Hospital da Restauração (HR) informou que recebeu cinco vítimas do acidente.
De acordo com o hospital, todos os pacientes deram entrada na Emergência Pediátrica, conscientes, com quadro de saúde estável.
As crianças estão sendo avaliadas pela equipe médica e, ao decorrer do dia, serão submetidas a exames clínicos e de imagens.
Após o acidente o motorista do ônibus passou por testes de alcoolemia, realizados pela Polícia Militar. O resultado apresentou negativo para o consumo de álcool.
Por meio de nota, a Prefeitura de Chã Grande informou que está prestando todo apoio às vitimas e familiares dos envolvidos no acidente. As aulas no município foram suspensas no turno da noite desta quarta (23) e serão retomadas amanhã.
Folha de PE