Em Lagoa Grande(PE), a sessão da Casa Zeferino Nunes marcada para acontecer amanhã quarta-feira(30) às 09h vem causando uma grande expectativa.
Isso porque, a sessão será para os vereadores julgarem as contas do atual prefeito Vilmar Cappellaro(MDB), referente ao exercício de 2020, e as contas do ex-prefeito Dhoni Amorim(PSB), referente ao exercício de 2016.
De acordo com o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado(TCE), a recomendação é de aprovação para as contas do prefeito Vilmar Cappellaro. Já do ex-prefeito Dhoni Amorim, a recomendação é pela reprovação.
Apesar de Dhoni Amorim, ser aliado do prefeito Vilmar Cappellaro e o Cappellaro ter maioria de vereadores na sua base na Casa Zeferino Nunes, isso não quer dizer nada, até porque os dois poderes (Executivo e Legislativo) agem com independência.
Agora a pergunta é:
Como irão se comportar os 11 vereadores na decisão do voto na recomendação do Parecer Prévio do TCE, que julgou irregular a Tomada de Contas de Dhoni Amorim?
Dos 11 vereadores, Dhoni poderá contar de certo com o voto da Vereadora Lindaci Amorim(DEM), que é sua tia e, que pode decidir por ir contra a recomendação do TCE.
Vale destacar que das duas bancadas, apenas dois são de oposição declarada, Lindaci Amorim e Professor Vavá(SD).
É mais que descartada a possibilidade do placar ser de empate e a decisão ficar na mão do presidente Josafá Pereira, ele que vem colocando seu nome como pré candidato a prefeito contra ao candidato sucessor de Cappellaro.
O presidente Josafá Pereira(MDB) fez o anúncio de que as contas entrariam na pauta na sessão do último dia 14 de agosto.