Os participantes do 6° Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), acompanharam a apresentação do projeto da Fábrica de Artefatos de Concreto, que tem como propósito aprimorar as atividades da Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SEIMA), ao produzir diversos artefatos utilizados nas obras municipais.
O projeto, que visa reduzir custos e aprimorar o progresso de Lagoa Grande, foi apresentado pelo secretário da pasta, Ademar Nonato, na programação de Boas Práticas de Gestão Municipal, para centenas de pessoas, entre gestores municipais, secretários e representantes das 184 cidades de Pernambuco.
O Projeto da Fábrica de Artefatos de Concreto de Lagoa Grande, foi selecionado entre os munícipios dos estado, com base em critérios pré-estabelecidos, como consolidação da prática, inovação, abrangência, impacto social, aplicabilidade em outros municípios, eficiência, sustentabilidade, custos e benefícios.
“Apresentar o projeto da Fábrica de Artefatos de Concreto de Lagoa Grande, no 6° Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco, servirá como inspiração para os municípios do estado. A implantação da fábrica foi abraçada pelo prefeito Vilmar Cappellaro e atualmente supre a demanda local por artefatos de concreto usados em obras civis, superando problemas de produção”, destacou Ademar Nonato.
A cerimônia de apresentação das Boas Práticas de Gestão Municipal foi comandada pela presidenta da Associação Municipalista de Pernambuco, Márcia Conrado, e contou com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro, que fez parte da mesa.
Fotos: Isael Cordeiro
Ascom