População do Distrito de Jutai volta a reivindicar construção da adutora que levará água do Rio São Francisco

Na noite desta sexta(01), a população do Distrito de Jutaí no interior de Lagoa Grande(PE), foi as ruas em protesto, reivindicando mais uma vez a construção da adutora que poderá levar água do São Francisco até aquele Distrito.

O protesto foi para chamar atenção da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Governo Federal, Governo Estadual, deputados federais e estaduais, e outras autoridades para o problema de falta d’água que a todo ano afeta a população local e circunvizinhanças.

Esse é um sonho antigo da população que os separa do Rio São Francisco apenas cerca de 50 km.

A população manifestante voltou as ruas do Distrito percorrendo com cartazes de forma pacífica e cobraram das autoridades competentes a construção da adutora.

O chefe distrital do Centro Administrativo de Jutaí e Açude Saco (CEAJA), Ericson Rodrigues, também participou do movimento e disse que a Adutora do São Francisco para Jutaí dará segurança hídrica ao distrito. “Queremos que essa mensagem chegue ao conhecimento do alto escalão como Codevasf, o Exercício, aos Governos Federal e Estadual, e principalmente aos deputados federais e estaduais”, disse o chefe distrital.

Em outros movimentos da população, com audiencia pública, foi conseguido o projeto elaborado pela Codevasf com todos os levantamento das comunidades a serem beneficiadas e sua população  para construção da Adutora.

Vale destacar que essa é uma reivindicação da população que vem desde  2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *