Lagoa Grande(PE): Reconhecimento profissional com satisfação da população

É justo deixar registrado que todo servidor público que cumpre com suas funções de forma responsável e que se desdobra para atender aos serviços colocados sobre sua alçada, tem como maior recompensa, o reconhecimento e a gratidão daqueles a quem beneficia, ou seja, a população.

Esse é o caso do servidor contratado da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande(PE), Antônio Romão da Silva, popularmente conhecido por Cupim.

Cupim trabalha como operador de retroescavadeira a muitos anos e merecidamente por onde passa com seu jeitão, mas alegre sempre  faz amizade com todos, está sempre a disposição.

Em Lagoa Grande desde a sede até os rincões do interior, Cupim é conhecido pela eficiência e responsabilidade que tem no comando de uma retroescavadeira, seja na limpeza de um barreiro, cacimba ou outro qualquer serviço.

E não se trata apenas de ser um bom operador, mas pelo zelo e o cuidado que tem com o equipamento e, isso é constatado quando a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente(SEIMA) sob o comando do secretário Ademar Nonato, tem uma retroescavadeira na qual Cupim trabalha(foto), tem quase 5 mil horas trabalhadas sem ocorrer nenhum problema mecânico, apenas manutenção básica e preventiva, isso é motivo  de render elogios do seu chefe, o Secretário Ademar Nonato.

Cupim tem estado como operador de retroescavadeira da prefeitura de Lagoa Grande, nas gestões dos então prefeitos Jorge e Rose Garziera e, agora nos dois mandatos do atual prefeito Vilmar Cappellaro lotado na SEIMA.

Porque o apelido de Cupim?

Esse apelido vem de muitos anos e o Lagoa Grande Noticias, perguntou a ele mesmo(Antonio Romão), porque?

Esse apelido de Cupim era porque eu trabalhava numa máquina velha lá na Gabriela(Fazendo Agrícola) e lá tinha um trator velho, só vivia quebrando aí eu tinha um supervisor lá que chamava Antero; ele chegou e disse: Ora  rapaz, você é um Cupim, mas é um Cupim de ferro”, disse ele.

Daí segundo ele, o que disse o supervisor, chegou até a oficina e, daí o trator velho sempre quebrando, ele ficou batizado por Cupim.

(…) os que foram entrando novatos já foram todos chamando de Cupim e aí acostumou todo mundo“, diz o operador, Antonio Romão.

Esse blogueiro teve o prazer de trabalhar com Cupim na gestão da prefeita Rose Garziera, durante três anos na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (SEADI), realizando importantes ações por todo interior.

E essa matéria foi uma forma de homenagear o Cupim pela sua competência, disponibilidade, eficiência, humildade e responsabilidade ao realizar sua função de operador de retroescavadeira pela Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, servindo a toda população.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *