Integrantes do MST ocupam sede do Incra em Petrolina

Famílias integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam, na manhã de hoje (16), as duas unidades do  Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Pernambuco – a sede, no Recife, e a Unidade Avançada do Sertão, em Petrolina. Em nota, o Incra destacou as pautas reivindicadas e explicou que a gestão do órgão vai se reunir com os ocupantes durante a tarde.

Acompanhe, na íntegra:

O Incra-PE vem a público comunicar que está com suas duas unidades no estado, a sede, no Recife, e a Unidade Avançada do Sertão, em Petrolina, ocupadas pelo MST. As ocupações fazem parte de uma ação coordenada do Movimento em todo o Brasil e, embora esteja ocorrendo nos estados, traz reivindicações a autarquia em âmbito nacional. 

A pauta entregue traz como pontos prioritários a recriação da Superintendência do Médio São Francisco, garantia de CAF para as famílias assentadas, regularização sobre famílias que ainda estão fora da Relação de Beneficiários dos assentamentos (RB), aplicação de créditos, investigação de empresas que foram cadastradas para construção de casas e ainda não entregaram as habitações, levantamento de demanda para a construção de novas casas, Assistência Técnica para as famílias assentadas, o retorno de vistoria para novas áreas para criação de assentamentos, e novas turmas de Pronera. 

A gestão do órgão e as lideranças do Movimento se reunirão nesta tarde para discussão da pauta.

Ascom/Incra-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *