Na última sessão da Casa Zeferino Nunes, a vereadora da situação Werliane Araújo(PSB) subiu o tom se mostrando irritada e, o motivo é por alguns vereadores estarem sendo excluídos de reuniões com instituições e de interesse da população.
A vereadora aproveitou a fala na tribuna do vereador da oposição Professor Vavá(SD) e soltou o verbo reclamando.
A Câmara de Vereadores tem cadeira representativa em comissões e conselhos do município, sendo um titular e um suplente, no entanto, a vereadora não vem gostando nada de estar sendo escanteada, ela e outros edis de reuniões com população e instituições.
Para Werliane, está acontecendo oportunismo de olho nas eleições do próximo ano, isso ela disse no aparte da fala do Professor Vavá quando disse não ter participado de reunião como da adutora de Jutai e do tatu bola, por não ter sido convidado.
“Eu acho que estamos aqui há 1 ano que antecede uma eleição e está tendo muito oportunismo é vereador Vavá. Eu não quero englobar não, é mas eu vou falar aqui que quando é para levar porrada todo mundo é chamado, agora quando é para participar de coisa importante né tem aquela discussão que é membro de tal comissão membro não sei de onde. Quero aqui falar, reunião que teve a respeito do tatu bola, porque eu sou uma pessoa que não gosta de enganação, se é para bombardear os vereadores é chamado, agora quando tem reunião importante fica todo mundo de fora”, criticou Werliane.
A vereadora lembrou da reunião que teve com Superintendente da Codevasf no Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR), onde segundo ela, o vereador Mantena disse já tinha o mesmo e o presidente da Câmara representando.
“Ali eu acho que os demais vereadores eram peças importantes nessa reunião, tanto quanto na do tatu bola que eu também não sabia”, disparou a vereadora.
Werliane aproveitou a fala de Vavá e metralhou;
“(…) aproveitando a fala do professor Vavá, que você está corretíssimo a gente tem que ser lembrado nessas reuniões é uma coisa que diz respeito a toda a população porque é que os outros vereadores não são chamados, porque tal membro da mesa ou representa”.
As críticas da vereadora Werliane Araújo se estendeu tambem para o STR;
“Porque o sindicato também não chama os vereador? quer dizer que só chama os vereador quando é para assinar algum documento… quando é para isso e para aquilo….”
Com tom lá encima de indignação, a vereadora pediu que os demais vereadores sejam incluídos.
E voltou a lembrar a reunião com o superintendente onde outros vereadores não participaram.
Para bom entendedor, o recado foi claro e direto para o presidente e o vereador Mantena.
“Eu estou pedindo pra gente ser incluído, porque é muito bom e muito fácil você chamar o superintendente da Codevasf, uma reunião sobre o tatu bola e deixar os demais vereador de fora então esse é um pedido meu e espero que nas próximas a gente seja incluidos”, alfinetou a vereadora Werliane Araújo.