Em Lagoa Grande(PE), faltando pouco menos de um ano para as eleições, novidades para a disputa pelo trono da Capital da Uva e do Vinho não tem aparecido.
O prefeito Vilmar Cappellaro continua a sua caminhada para finalizar sua gestão com extrema tranquilidade para eleger seu sucessor.
Com o nome fixado na cabeça do povo que; o ex-prefeito Jorge Garziera será o sacramentado a sucessão de Cappellaro, algumas figuras começam a buscar despontar do meio do nada numa andança solitária que não chegará a lugar nenhum.
Outros espalham falácias prometendo que o cenário político local mudará apartir de Janeiro, mas peças a se juntarem nesse tabuleiro do jogo, tá difícil a vim acontecer.
Enquanto o presidente da Casa Zeferino Nunes vereador Josafá Pereira, tenta jogar na rua sua pré candidatura a prefeito contra ao candidato de Cappellaro, por outro lado, tem gente trabalhando diferente.
Esperando ser abraçado pelo PT, Josafá vai ficando apático, pois membros que deveria fortalecer o mesmo, esses estão tentando correr por fora, no ditado popular; escanteando o mesmo.
Dentro da Casa Zeferino Nunes, aqueles que se diziam está com Josafá, hoje já desconversam do assunto e miram outro rumo.
Outros trabalham paralelamente na sugestiva de se fortalecer e chegar a uma unidade com o provável candidato, o Garziera.
Ainda tem os que não simpatizam nem com Cappellaro e nem com Jorge Garziera, e tentam ressusgir das cinzas que deverão bater o pé numa birra que os levarão a cair no abismo político.
E assim segue o prefeito Vilmar Cappellaro nadando de braçadas sem ninguém tirar o seu sossego, pois é um bom estrategista e tem olho de águia enxergando muito longe.