Nesta sexta-feira (20), a vereadora Lucinha Mota recebeu seu diploma no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo a vereadora, a sensação é de que isso não deveria estar acontecendo, se em 2020 a fraude no mês de dezembro tivesse sido julgada. “A sensação é que isso não devia está acontecendo, se lá em dezembro de 2020 essa fraude tivesse sido julgado, estariamos fazendo um excelente mandato”, destacou.
A diplomação estava agendada para as 8 horas, porém, o PSOL entrou com um pedido para que não ocorresse. No entanto, o pedido do PSOL foi indeferido. Lucinha Mota afirmou que os caminhos já eram conhecidos e que o resultado era esperado para este mês. “Os caminhos a gente já conhece já recorremos lá em 2020, mas a gente já esperava que o resultado fosse esses mesmo e que Petrolina tivesse a vereadora legítima. Com isso, é com o sentimento de amor e fé que irei ocupar para trazer a Petrolina o que de fato precisa, representar junto com o governo do estado”, afirmou a Lucinha.
Em sua fala a vereadora agradeceu à governadora Raquel Lyra por fazer parte do seu governo. “Nesses 10 meses que estive à frente de uma pasta do governo. Quero agradecer a governadora Raquel Lyra por estar em seu governo, foi uma grande missão, sair de lá com o dever cumprido e é isso que vamos fazer em Petrolina”.
Além disso, pontuou que embora a cidade esteja sem um deputado estadual, agora possui uma vereadora que trará o governo estadual para a região. “Petrolina está órfã de deputado estadual, mas tem uma vereadora agora que vai trazer o governo do estado para Petrolina”.
Sobre a sessão de posse prevista para ser realizada na próxima semana, a vereadora diplomada Lucinha Mota diz que aguarda com ansiedade e agradeceu a todos os habitantes de Petrolina. “Muitos caminhos vão percorrer e a expectativa que a gente tome posse e não pode demorar mais não. Agradeço a todos os Petrolinenses”, finalizou.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Aero Cruz (MBD), a posse de Lucinha Mota deve ser realizada após a Câmara ser notificada.
No pleito municipal de 2020, Lucinha teve 2.656 votos. Na época, ele concorreu pelo PSOL. Nas eleições de 2022, quando tentou uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ela estava filiada ao PSDB, partido onde continua.
Nossa Voz