Recentemente na sessão da Casa Zeferino Nunes, a vereadora Werliane Araújo(PSB) bateu forte na mesa e criticou a exclusão de alguns vereadores em reuniões com instituições para tratar de assunto de interesse da população.
A vereadora subiu o tom se mostrando irritada e, disse estando a um ano da eleição, está tendo muito oportunismo, isso em relação as representatividades em conselhos e comissões.
Na sessão da semana passada, após a metralhada de Werliane, o vereador Mantena, o primeiro secretário da mesa diretora, solicitou ao secretário da Casa legislativa que fizesse um levantamento de quantos conselhos tem no município e, quais edis estão participando dos mesmos.
“Nesse sentido, eu quero também pedir ao presidente que como eu estou em três quatro conselhos, inclusive nesse da cultura e do turismo, tá eu e Fernando Angelim, eu peço que me substitua, porque eu já estou no do Conselho de Desenvolvimento e nesse da comissão”, solicitou Mantena.
Mantena se queixou que estava ficando muita coisa sob sua responsabilidade.
[…] então, tá ficando muita coisa sobre a minhas costas e aqui nós somos 11, embora o presidente que não participa de conselhos, certo, outros deverão participar até pra não ter aquela reclamação que o na sessão passada”, frisou o vereador.Mantena solicitou o levantamento para que como sugestão todos os vereadores viessem a participar.
“Então sugiro ao secretário da casa que faça o levantamentos para o presidente divida as atividades dos conselhos para todos os vereadores participarem; quem não participar infelizmente não compete a mim nem a presidência da casa pedir que participem, vão ser convidados com certeza“, sugeriu Mantena.
Com a realização do levantamento, o vereador Mantena antecipadamente pediu para o presidente nomear outros representantes para os conselhos e, no caso do Turismo e da Cultura ele defendeu sempre está de maneira direta, mas pediu que já o substituisse, sugerindo assim, o nome da vereadora Werliane Araújo, isso caso ela aceitasse.
A vereadora Werliane até agora não se pronunciou diante da fala e da solicitação do vereador Mantena.