A investigação em torno da morte de Rodrigo Amendoim pode ganhar novos desdobramentos. Isso porque a arma usada no ato seria de um policial militar que visitou o influenciador digital durante a tarde de sábado.
Um relatório policial obtido pelo BNews dá conta de que o soldado teria passado na residência por volta das 12h. Ele seria amigo de infância de Rodrigo Amendoim.
“O policial relatou que algum tempo após a sua saída da localidade já no início da noite foi surpreendido com informações, através de mensagens de texto do seu celular, de que o seu colega com quem havia estado mais cedo havia sido encontrado morto na sua residência e que próximo ao mesmo havia uma arma de fogo presente na cena do crime”, diz o documento.
“O mesmo relatou ainda que assim que recebeu essas informações percebeu que havia esquecido a sua arma de fogo pessoal quando havia usado o banheiro da casa do seu colega”, continua o relatório.
Após ter usado o banheiro, o policial saiu da casa de Rodrigo e se dirigiu a um sítio (sendo que, inclusive, o Rodrigo seria seu vizinho). Como o sítio teria ficado sem internet, ainda segundo o relatório, o policial só veio tomar conhecimento da tragédia a noite quando retornou a Salvador.
Rodrigo foi encontrado morto em seu apartamento, com um ferimento na cabeça e a arma ao lado. O carregador da pistola também estava em cima da cama, onde o corpo se encontrava.
A 81ª CIPM de Itinga foi acionada por volta das 19h30. Um efetivo formado por quatro policiais da PETO foi enviado para o condomínio.
O policial deverá se apresentar nesta segunda-feira (29), na Delegacia Territorial de Itinga, que deve ficar responsável pela apuração dos fatos. Ele também deverá ser investigado pela Corregedoria da PM.
(Se você está enfrentando pensamentos suicidas busque ajuda imediatamente. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento voluntário e sigiloso através do número 188).
Via Bnews