Em Lagoa Grande(PE), os rumos da política local por parte da oposição para 2024 segue ainda sem rumo e pelo visto com pensamentos de individualismo.
É o que vem deixando claro o comportamento de figuras que se dizem oposição, principalmente a pequena ala que está se agarrando ao Partido dos Trabalhadores.
Por outro lado, o vereador e presidente da Casa Zeferino Nunes Josafá Pereira(MDB) que vem tentando colocar seu nome na disputa para prefeito, até pouco tempo parecia ter um alinhamento com o diretório Petista, mas o que vem se observando é um distanciamento por parte dos membros petistas de Josafá.
A verdade verdadeira é que; Josafá vem sendo escanteado literalmente de encontros e articulações dos petistas. Basta ver os registros que circulam nas redes sociais e nos blogs, onde tem membros querendo destaque a qualquer custo, um exemplo foi a articulação da reunião no Distrito de Jutaí com o Superintendente da Codevasf, Edilázio Wanderley e o deputado Carlos Veras para debater a adutora onde além de discurso a foto abaixo fala por si, contendo o presidente do PT, Everaldo Construtor, Gabriel, Chico do Sindicato e Marcos Nunes; além dos ex-vereadores Alvanir Gomes, Carlinhos Ramos e Doutor de Iolanda.
Com isso, há quem diga que Josafá estar conversando com outros partidos e batendo forte que será candidato sim a prefeito en 2024, no bloco da oposição contra o candidato do prefeito Vilmar Cappellaro.