Dezenas de famílias dos assentamentos de Lagoa Grande serão beneficiadas com duas modalidades de créditos disponibilizadas pelo Incra. As modalidades de créditos que chegaram ao município, após Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a Prefeitura e o Incra foram: Apoio Inicial e o Habitacional.
Após as reuniões entre as duas instituições, que firmaram um planejamento de ações com a presença de 18 assentamentos, foram assinados e liberados a primeira parcela para construção de 17 unidades habitacionais, no valor global de R$ 1.275.000; além da assinatura de 13 Apoio Inicial no valor global de R$ 104 mil. Essa última encontra-se aguardando a liberação.
Ainda como fruto das reuniões realizadas pelos dois órgãos, dezenas de beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária foram beneficiados com a elaboração de CAF (Cadastro da Agricultura Familiar), documento que substituiu a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), desbloqueio e regularização de beneficiários aptos junto ao Registro de Beneficiário (RB).
O secretário de governo, Olavo Marques, está acompanhando o andamento dos trabalhos e lembrou da importância de um trabalho planejado, voltado para dinamizar as ações. “Aproveitamos a visita do superintendente do INCRA, Givaldo Cavalcante e do chefe do escritório avançado do INCRA, em Petrolina, Edilson Barbosa, para traçar as ações e já estamos vivenciando os resultados”, afirmou o secretário.
O trabalho já foi realizado nos assentamentos José Ramos, Alto da Areia, Três Conquistas e Abreu e Lima I.
Ascom