Uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (14), sob coordenação da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Polícia Civil de Alagoas, resultou no cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em roubos a bancos.
A ação abrangeu Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco, culminando na morte de uma pessoa e na prisão de duas.
No estado de Alagoas, 17 mandados foram executados em diversas localidades, incluindo Arapiraca, Água Branca, Mata Grande e Delmiro Gouveia.
Nesta última cidade, foram apreendidos 64 tabletes de maconha, 500 g de crack, uma espingarda calibre 12, um veículo, além de R$ 1.000 em espécie e comprovantes de transações bancárias totalizando aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Os outros 15 mandados foram cumpridos nos estados vizinhos: Bahia (5): nas cidades de Paulo Afonso e Glória Sergipe (5) em Canindé de São Francisco Pernambuco (5) nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Santa Maria da Boa Vista.
As investigações tiveram início em 2019, após um assalto a carro-forte na cidade de Inhapi. Desde então, os setores especializados em roubos a bancos dos estados envolvidos monitoravam os membros da organização criminosa. Em outubro de 2023, dois suspeitos foram presos durante um assalto a uma agência bancária em Minas Gerais. A operação de hoje visava outros nove investigados que estavam em liberdade.
Alguns membros permanecem foragidos, com mandados de prisão em aberto, e as autoridades continuam as buscas para efetuar suas detenções.(Blog do Waldiney Passos)