Comerciantes de Petrolina (PE) já não sabem mais o que fazer diante da insegurança que se instalou no Centro. O número de pessoas usando drogas em plena luz do dia tem crescido cada vez mais na área central.
O blog recebeu o desabafo de um comerciante que trabalha na Rua Castro Alves, 297 no Centro. Ele, assim como tantos outros trabalhadores, pedem que as autoridades policiais e o setor de assistência social da prefeitura tomem providências urgentes.
“Usuários de drogas usando drogas em plena luz do dia próximos ao meu comércio em uma casa abandonada no centro da cidade, está complicado a situação, a casa tem um sobrado e eles ficam a vista de todos na rua acendendo os cachimbos na frente de crianças ou qualquer um que passe na rua. Nossos clientes já estão questionando sobre a situação e com medo até de sair da loja como já aconteceu pela quantidade de usuários. Creio que a solução não seja apenas a polícia passar, eles até passam e levam alguns de vez em quando, mais a prefeitura teria que tomar providência com os proprietários para fechar esses muros, tirar esse sobrado aberto, fui na prefeitura, a resposta deles é que é um local de tráfico, mais foi apenas essa resposta, nós comerciantes e clientes não podemos pagar esse preço”, desabafou o empresário.
Blog do Edenevaldo Alves