Na manhã dessa quinta-feira (29), moradores e produtores rurais seguem com o bloqueio de um trecho da BR 235, que dá acesso ao Projeto N-4 em Petrolina (PE) e vai até a divisa com Casa Nova (BA).
A manifestação, que começou na quarta (28), reivindica melhorias na estrada por onde passam veículos transportando frutas do Vale do São Francisco.
Com o bloqueio, muitos carros aguardavam em longas filas. Apenas ambulâncias e passageiros que comprovaram ir para tratamento de saúde foram liberados.
O diz o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)
Por meio de nota, o DNIT informou que aguarda a conclusão dos trâmites visando a formalização da transferência pelo estado de Pernambuco de trecho da rodovia PE-647, situado entre o entroncamento da BR-407, Petrolina, até a divisa com o estado da Bahia. E ainda que, atualmente encontra-se em andamento a análise do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), apresentado pelo Governo do Estado de Pernambuco em continuidade ao processo de incorporação da rodovia no âmbito do Ministério dos Transportes. Assim que o trecho for assumido formalmente pelo DNIT, estão previstas ações de melhorias para o segmento. (Com informações G1 Petrolina)