Prefeito Vilmar Cappellaro reinaugura Sala de Raio-x do Hospital José Henrique de Lima entregando equipamento de tecnologia avançada

Nesta terça-feira(12), o prefeito de Lagoa Grande(PE), Vilmar Cappellaro (MDB) através da Secretaria de Saúde(SESAU), seguindo os avanços na saúde, reinaugurou a Sala de Raio-x entregando um equipamento mais moderno e tecnológico para atender a população.

O novo equipamento de raio-x com tecnologia 3D, foi adquirido com um investimento em torno de R$ 300 mil reais, com doação de R$ 180 mil reais da Câmara de Vereadores, sendo complementado com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

O novo equipamento facilitará na agilidade nos resultados dos vários  exames que sai em pouco minutos e poderá ser enviado ao médico ou  paciente em PDF através de Whatsapp.

Em seu discurso, o secretário de saúde Italo Ferreira, falou do momento de avanço na saúde do munícipio e o compromisso da gestão.

É gratificante fazer parte dessa história e agradecer ao prefeito pela confiança que sempre nos dado e confiado no nosso trabalho e, onde cada vez mais a gente vem fazendo as entregas necessárias para o nosso povo e isso é o mais importante”, disse Italo.

A diretora do Hospital José Henrique de Lima, Augusta Borges, destacou a importância do equipamento e os avanços tecnológicos que irá  beneficiar a população.

O equipamento realizará exames de abdômen, perna, joelhos, fêmur, quadril, cabeça, ombro e entre outros, que anteriormente eram realizados em outros municípios.

O prefeito Vilmar Cappellaro frisou a importância da parceria entre o legislativo e o executivo na aquisição do moderno e a importância do equipamento que dará  mais agilidade dos exames diante da tecnologia 3D.

“Esse é um equipamento moderno(…) nós juntamos o recurso e fomos buscar e, fizemos a complementação, buscando um raio-x moderno que desse condições de nós darmos um atendimento com mais desenvoltura ao paciente, fomos buscar o que não tinhamos”, pontuou o prefeito.

A solenidade contou com presença do prefeito Vilmar Cappellaro, a primeira-dama Cláudia Cappellaro, secretários, vereadores, coordenadores, equipes do hospital  e sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *