O prefeito de Lagoa Grande(PE), Vilmar Cappellaro(MDB), mostrou que o receber o diploma de prefeito estava preparado oficialmente para percorrer todos os caminhos da política e lidérar políticamente assim como, os caciques politicos do Vale do São Francisco.
Cappellaro demonstra isso quando conseguiu ser eleito e reeleito prefeito com maestria da Capital da Uva e do Vinho com votações acachapantes encima dos adversários.
E na última quarta-feira(03), Vilmar conseguiu impor derrota a ninguém nada mais nada menos que o cacique político, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, isso na disputa pelo comando do diretório municipal do partido MDB de Petrolina, onde Cappellaro implacou seu filho Daniel Capellaro, oficialmente como presidente do Diretório Municipal do MDB.
Daniel assume o comando do partido na cidade, impondo uma perda importante dentro do território municipal do grupo de Fernando Bezerra.
O jovem segundo informações, chega ao partido com entusiasmo e com expectativas positivas para sua gestão à frente do MDB municipal, trazendo sangue novo diante da renovação do diretório partidário que é uma sigla que possui um grande histórico.
O partido tem enfrentado desalinhamento de ideais politicos na cidade o que agora resulta em prejuízo para a caminhada rumo a reeleição do prefeito Simão Durando que tem buscado se fortalecer na aquisição de maior número de partidos para o seu palanque.
Vale destacar que a sacada de Vilmar Cappellaro colocando seu filho no comando do MDB é de olho numa vaga na Casa Plinio Amorim, ou seja, Daniel já é dado como nome certo a pré candidato a vereador em Petrolina.
Conhecendo o ex-senado FBC como todos conhecem, essa derrota imposta por Cappellaro em Petrolina não será aceita e, no entanto, já se sabe que o ex-senador entrará com pedido de revogação do diretório para que o MDB volte para o seu comando.