Um homem foi preso em flagrante na quinta-feira (4) sob suspeita de abusar sexualmente de suas filhas de 9 e 11 anos e mantê-las em cárcere privado na cidade de Serrolândia, no norte da Bahia. O suspeito foi localizado no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
Segundo a delegada Simone Moutinho, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), as meninas, que são irmãs paternas, eram levadas pelo suspeito de cidade em cidade, não frequentavam a escola e eram submetidas a abusos sexuais, sendo tratadas como escravas sexuais.
As investigações tiveram início quando o suspeito registrou uma ocorrência na delegacia, acusando o avô das crianças, numa tentativa de encobrir seus próprios crimes. Entretanto, as autoridades desconfiaram da veracidade da denúncia, especialmente pelo fato de o suspeito não cooperar com as investigações e não apresentar as filhas para depoimento.
Após receberem informações da delegacia de Serrolândia, onde a mãe de uma das vítimas relatou os abusos, os policiais agiram para resgatar as crianças. Elas foram encontradas em cárcere privado, e relataram os abusos e torturas que sofriam.
O suspeito foi localizado em Lauro de Freitas, onde foi preso, e estava acompanhado de um casal de amigos que também será ouvido pelas autoridades. As meninas foram resgatadas e serão acolhidas pela equipe multidisciplinar da Dercca.
Durante a operação, foram apreendidas réplicas de armas de fogo, eletrônicos e documentos em branco, que serão investigados pela polícia. As investigações continuarão para esclarecer completamente o caso.
Fonte G1