Lagoa Grande(PE), a reconhecida Capital da Uva e do Vinho, se prepara para mais um pleito eleitoral municipal em outubro, onde o cenário ainda não se define que será uma disputa acirrada.
Com isso, o nome do ex-prefeito Jorge Garziera (MDB) vem fortemente dado como certo a sucessão do atual prefeito Vilmar Cappellaro(MDB). Já pelo Partido dos Trabalhadores(PT), inicialmente já foi indicado o Gabriel Imóveis, que tenta se firmar e caminhar rumo a disputa.
Mas nos últimos dias, o nome do ex-vereador e presidente da Casa Zeferino Nunes, Dotor de Iolanda tem circulado na mídia local ganhando aderência na disputa de chapa majoritária contra o Gabriel Imóveis, isso porque, Dotor de Iolanda vem filiado pelo PCdoB, partido da federação junto com PT e PV.
Há quem diga que o nome de Dotor deverá ganhar notoriedade diante do seu histórico político na cidade, sendo que o Gabriel Imóveis, nunca esteve ocupando posto político ou cargo de destaque, o que o torna desconhecido.
Já em ritmo de pré-campanha, Dotor de Iolanda esta semana esteve visitando a Sede do Incra e esteve no Senai em Petrolina, participando do lançamento de um projeto que irá beneficiar 15 associações da área ribeirinha do município.