Na última quarta-feira(23), agricultores de várias comunidades do interior de Lagoa Grande(PE), estiveram no Sítio Rocinha, participando do Dia de Campo promovido pelo Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
Na propriedade de Jaime Ramos, os agricultores participaram de palestra com vários temas e, ainda puderam constar in loco cultivo de palma, gliricidia, capim e outras plantações com suas finalidades de forragem para o sustento do rebanho animal.
A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar é um serviço gratuito oferecido ao produtor (a) rural brasileiro pelo Senar. Tem o foco na geração de renda, melhoria da produção e na gestão rural de forma educativa. Os produtores são acompanhados periodicamente por um técnico de campo durante 24 meses, tempo mínimo necessário para avaliar os resultados da aplicação da metodologia.
Consiste em uma metodologia fundamentada no conhecimento da realidade produtiva e gerencial de cada propriedade rural. Identificação dos pontos fortes e pontos fracos para estabelecer estratégias de crescimento e assim atingir metas e objetivos planejados pelo produtor em conjunto com os técnicos de campo.
O evento também com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro, secretários; Antônio Coelho(Agricultura), Maria Iane Ferreira (Assist. Social) e Maria Kaline Costa(Infraestrutura).