O país inteiro está sensibilizado com as enchentes no Rio Grande do Sul. Pensando nisso, a prefeitura, por meio de uma ação da Secretaria de Assistência Social e da primeira-dama, dona Cláudia Cappellaro, com o objetivo de arrecadar donativos e ajudar as famílias gaúchas, coloca à disposição da população lagoa-grandense sete pontos de coleta em equipamentos da Prefeitura, localizados na sede, Jutaí e Vermelhos.
SEDE
- Espaço cidadania: Localizado na Praça Hermes de Amorim, Rua dos Estudantes, S/N, Centro. Em frente a Escola Nossa Senhora Auxiliadora. (Segunda a sexta, das 8h às 14h).
- Secretaria Municipal de Educação: Localizada na Rua Dom Idílio Soares, N° 1024, Centro.
- Secretaria Municipal de Assistência Social: Localizada na Rua Olímpio Angelim, S/N, Bairro Cristo Rei.
- CRAS Sede: Localizado na Quadra B-A, nº 360, Loteamento Morada Nova. Na mesma Rua do INSS e da creche municipal Nilza Ramos. (segunda a sexta, das 8h às 16h).
- Centro Especializado de Atendimento a Mulher (CEAM): Localizado na Rua Agamenon Magalhães, Bairro Chafariz, S/N. (Segunda a sexta, das 8h às 16h).
VERMELHOS
- CRAS de Vermelhos: Localizado na Avenida Central, em frente o PSF 04. (Segunda a sexta, das 8h às 16h).
JUTAÍ
- Espaço Cidadania: Localizado na Rua Paulo Fernando, S/N. (Segunda a sexta, das 8h às 16h).
Importante: Além dos pontos citados acima, todas as escolas da Rede Municipal estarão recebendo as doações.
A população lagoa-grandense precisa ficar atenta aos itens que podem ser doados. Os pontos de coletas vão receber alimentos não perecíveis; água potável lacrada; colchão; travesseiro; absorvente; produtos de higiene pessoal e limpeza; fralda geriátrica e infantil; roupas em bom estado e peças íntimas (novas); cobertores; toalhas e ração para gatos e cachorros.
Atenção: por causa da logística de transporte, não podem ser doados produtos de limpeza que contenham alvejante ou corrosivo, produtos inflamáveis (como álcool 70%), óleo de cozinha, botijão de gás, lamparinas e velas.