Quatro pessoas foram presas em Petrolina, Sertão de Pernambuco, durante operações da Polícia Civil (PC) para desarticular crime organizado. Os suspeitos são acusados de crimes de homicídio e tráfico de drogas. As prisões foram realizadas nessa terça-feira (21).
Um dos suspeitos que teve apenas as iniciais J.C B. divulgadas possuía mandado de prisão preventiva. O homem estava foragido da Penitenciária de Mata Escura, Bahia. Ele era considerado prioridade do Estado de Pernambuco por ser apontado como um dos líderes de uma facção criminosa da Bahia que atua também em Petrolina.
A prisão faz parte do desdobramento da operação Armatus, deflagrada na última sexta (17), que visa desarticular a organização criminosa de atuação interestadual.
As outras três prisões aconteceram em flagrante por tráfico de drogas, no bairro Vila Eulália. Segundo a PC, todos são também considerados de integrar uma facção criminosa. A Polícia também informou que um dos homens é apontado como líder do grupo. Foram apreendidos também quatro aparelhos celulares e cento e sessenta e cinco gramas de cocaína.G1