Campanha em defesa do Rio S. Francisco é sediada em Lagoa Grande(PE) com tema; “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”

Nesta segunda-feira(03), Lagoa Grande(PE), a Capital da Uva e do Vinho, sediou a 11ª Edição da Campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”,

O evento acontece todos os anos nas celebrações do Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco e esse ano a cidade escolhida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, foi Lagoa Grande, e foi realizada na Orla do Distrito de Vermelhos, as margens do São Francisco.

A prefeitura municipal montou uma grandiosa estrutura para realiza o importante evento com uma vasta programação tendo início com a soltura de mais de 50 mil alevinos no rio, plantação de árvores nativas, distribuição de espécies de mudas doadas pela Agrovale, exposições em estandes de artes dos ribeirinhos e cidades da região; iniciativas de preservação de várias instituições e órgãos governamentais e não governamentais, artesanatos, apresentações culturais, palestras, comidas e bebidas típicas, produtos do pólo das vitivinícolas dentre outros.

Estiveram presentes, membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca do Governo de Pernambuco, IPA, Incra, UPE, UNIVASF, IFSertãoPE, UNEB, CESVASF, Compesa, Codevasf, Sebrae, MST, Sindicatos, outras instituições e autoridades locais.

O prefeito do município Vilmar Cappellaro, parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e destacou que Lagoa Grande está inserida em uma região pujante, sendo a Capital Pernambucana da Uva e do Vinho. “O sucesso da Campanha no nosso município foi possível porque temos um time que trabalha unido. Nesse 03 de junho, o recado foi dado: vamos todos defender o Velho Chico”;  afirmou o Chefe do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *