Luciano Duque retira pré-candidatura à prefeitura de Serra Talhada e acusa Marília de traição


Foto: Amaro Lima/Alepe

O deputado estadual Luciano Duque (SD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na tarde desta segunda-feira (3) para retirar sua pré-candidatura à Prefeitura de Serra Talhada (Sertão do Pajeú), acusando a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, de traição.

Duque alegou que Marília Arraes declarou apoio à sua adversária no município, frustrando sua pretensão de disputar a eleição. Segundo ele, “a atitude da ex-deputada retirou não apenas seu direito de concorrer, mas também a esperança de milhares de serra-talhadenses que apoiavam seu retorno”.

O parlamentar lembrou que o apoio dele foi crucial para as vitórias eleitorais de Marília em Serra Talhada nas eleições passadas. Duque criticou a justificativa de Marília, que alegou falta de diálogo e a proximidade do deputado com o governo do Estado em algumas votações na Alepe. Ele rebateu afirmando que sua atuação sempre visou ao interesse do povo pernambucano.

Durante o discurso, Duque também mencionou outros casos em que Marília teria agido de forma semelhante, como com Manuella Mattos, em Itambé (Mata Norte), e a vereadora Fany Bernal, em Garanhuns (Agreste). Ele lamentou a situação, afirmando que foi induzido a acreditar novamente em Marília, o que o levou a rejeitar outros convites de filiação e a arriscar seu mandato.

Duque finalizou seu pronunciamento reafirmando seu compromisso com o povo de Serra Talhada, e prometeu apresentar um novo nome para a disputa, “alguém que compartilhe sua paixão, determinação e compromisso com a cidade“, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *