Moradores do Pontal protestam exigindo água e construção de ponte

Foto: Reprodução WhatsApp Blog

Na manhã desta quarta-feira (5), moradores da região do Pontal, em Petrolina  estão realizando um protesto na estrada que dá acesso a Uruás, zona rural do município. A manifestação está ocorrendo no Sítio RL7, Malhada Grande, onde mais de 40 famílias reivindicaram a construção de uma ponte sobre o canal que margeia a estrada do Pontal.

Os manifestantes utilizaram faixas, cartazes e galhos para bloquear a pista, destacando que a ausência de uma ponte impede o trânsito de veículos e pedestres, especialmente durante as chuvas. “A comunidade vem sofrendo há anos. Quando vamos resolver algo na cidade, nos arriscamos percorrendo 9 km beirando o canal. São vidas em jogo, e a Codevasf não atende a comunidade. Já enviamos vários ofícios e nada”, desabafou um dos moradores participantes do protesto.

Além da ponte, os moradores também cobraram acesso à água potável. Segundo relatos, a comunidade precisa comprar água, pois não há fornecimento adequado na área. “Queremos um direito que é de todos, que é o direito de utilidade pública, que é a água. Estamos aqui lutando pelo nosso direito”, afirmou outro morador.

Os manifestantes pedem a intervenção das autoridades competentes para solucionar os problemas de infraestrutura e abastecimento de água na região. A falta de resposta das entidades responsáveis tem gerado insatisfação e dificuldades para as famílias que residem no local.

Blog do Carlos Britto


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *