O líder da oposição na Câmara Municipal de Petrolina, vereador Gilmar Santos, do PT, relatou em suas redes sociais nesta terça-feira, 11, o anúncio que veio da boca do presidente da Casa, o vereador Aero Cruz, do PDT.
Conforme Gilmar no post de seu perfil no instagram, sua excelência presidente Aero Cruz comunicou que esta quinta, 13, será a última reunião plenária do semestre, mas conforme o Regimento Interno da Casa Plínio Amorim, a pausa do meio do ano dos ‘combativos’ vereadores e vereadoras de Petrolina é dia 30 de junho.
Entretanto, descumprindo o Regimento, conforme Gilmar Santos, Aero quer interromper os trabalhos em plenário por 50 dias. E, o petista frisou que a decisão foi apoiada apenas pela bancada da situação, ou seja, pelos vereadores governistas, ficando contra, ele e mais os colegas, Samara da Visão, PSD; Marquinhos do N4, PSD: Ronaldo Silva, PSDB; Gaturiano Cigano, PV, e Lucinha Mota, PSDB.
Vale registrar que no recesso de final de ano, foram quase 90 dias de ‘férias’ de suas excelências.
E você, leitor/seguidor, que acha da decisão de Aero Cruz destinar tantas férias prolongadas a sua bancada, já que ele também é defensor do Governo Simão Durando? Digo sua bancada, porque em nenhum momento ele consultou o grupo oposicionista para deliberar essa decisão.
E nem a nós, cidadãs e cidadãos petrolinenses, que pagamos os salários e tudo que é gasto na Câmara. Quem aí têm férias tão prolongadas como essas da ‘ERA AERO CRUZ no poder legislativo de Petrolina?
Com a palavra você, cidadão/cidadã que vale lembrar, esse ano se transforma também em eleitor, aquela pessoa que é quem bota ou tira vereadores e vereadoras num mandato.
Tribuna do Nordeste